quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aliás, quero que saibam de uma coisa


Sinto que algo mais forte vive dentro de mim. Dormindo quase agora, eu sonhei com vocês. É. Vocês. Pessoas especiais. E por que não deveria sonhar com vocês? Parece difícil de acreditar, mas é a verdade, e eu agradeço. 

Me lembro de apertar o extintor de incêndio da escola por influência sua, Bruno. O barulho que aquele negócio fez no teatro foi um caos. A coordenadora estava lá e eu saí correndo do lugar que eu estava. Você de boa. E eu ainda te culpei! E você não disse nada. Perdi sua bola também. Estou te devendo 10 reais. E você ainda se lembra de mim e me chama para sair com o pessoal ou quando vai fazer um churrasco.

Me lembro de assistir vídeos de fantasmas no Youtube com você, Ian. Até que um deles só tinha uma escada e mais nada. Não havia som. Aproximamos nossos rostos para tentar ver alguma coisa e de repente um sei-lá-o-quê aparece na tela fazendo UGABUGA! Maior susto que eu tomei na minha vida! Tirei o boné e te bati com ele. Ficamos rindo disso o resto do dia e descobrimos que o que nos assustou foi apenas um boneco de meia feio demais. Me lembro da gente jogando DS e de você me perguntando de quem eu gostava da sala. E de assistir Yu-Gi-Oh GX. 

Me lembro de ficar virando na carteira pra conversar com você no Senai, Tiks. Lembro de dar carona todos os dias da escola para lá, porque ambos fazíamos o mesmo curso e ambos passavam fome. Lembro das piadinhas e de todos nossos amigos daquela escola: do Gigante, do Dimme, do Pinhal, da Rafaela e do Thomas e da Beatriz! Bons momentos que passamos. E Tiks, ainda lembro de você acordando de madrugada, olhando e apontando pra TV, dizendo que aquele era o novo personagem que iam lançar naquela semana. Só que a TV estava desligada.

Me lembro de ter 7 anos e quase nenhum amigo que eu poderia realmente me apegar. E acabei caindo junto com você, Roberto, na mesma sala. Desde então, em apenas um ano não ficamos na mesma sala. Lembro de subir a rua de casa e já estar na tua. Da gente vendo anime. Lembro de quando quebrei, sem querer, um vidro que tinha na sala. Seu pai não me pediu para pagar nada. Você falou que estava tudo bem. Agora ainda estamos na mesma sala, você sentando na carteira atrás de mim. Você consegue me irritar de vez em quando, consegue me deixar bravo, furioso. Ficava esquecendo de fazer lição e eu que te passava os exercícios antes da professora terminar de dar visto. E agora, eu parei de fazer algumas lições. Você continua não anotando nada no caderno. E continua estando do meu lado.

Me lembro de estar na 4ª série e não ter ninguém com quem conversar. E de repente senti uma ligação com você, Matheus. Me lembro da gente falando das meninas, de você me emprestando o apontador e vice-versa. Estamos seguindo juntos desde então. Vi você se apaixonar e as coisas não darem certo. Eu tentava te ajudar de todas as maneiras, sabe? Depois que eu cortei aquele meu cabelo que chegava nas costas, você deixou o seu crescer ainda mais, e só foi cortar de verdade há uns dois meses. Me lembro de dar dicas em relação as meninas. Me lembro de nós discutindo sobre rock. E de te dar um tapa na cara. E não me arrependo de fazer isso, de maneira alguma. Amigo dá tapa e não leva tudo na boa. Você senta longe e eu geralmente estou lendo na sala, mas não se preocupa. To sempre lá quando precisar.

Me lembro também de você, Marcus. Afinal, como eu poderia esquecer? Depois do seu acidente, comecei a conversar bastante contigo. Você me abriu as portas para jogos com Guitar Hero e Rock Band. Me passou as músicas do Metallica que você tinha. Me deu chances no teu blog. Lembro da gente andando no corredor e você simular uma espécie de soco atrás de uma coordenadora. Eu fiquei do lado e disse, "Marcus! Atrás!", quando avistei uma de nossas professoras logo atrás da gente. Chorei de rir, literalmente! Lembro também de servir de intermediário entre você e a Gláucia. Pena que não deu certo. Mas o mundo dá novas chances, né? As coisas sempre dão certo se aproveitas as oportunidades. Me lembro também de você passando cola numa das cadeiras. Da gente disputando quem tirava maior nota em cada prova. Eu, você e a Juliene. Lembro de mudar sua idéia sobre sair da escola no final da 7ª série. E depois lembro de você saindo de verdade depois da formatura. Você foi um dos meus melhores amigos naqueles anos todos que ficamos sentados naquele espaço que ficava a gente, o Matheus e o Roberto e o Bruno.

E de você então, Gláucia? Comecei a conversar contigo depois daquela encrenca na quadra. Várias meninas saíram tristes e chorando de lá, e você era uma delas. Quando voltamos pra sala, vi duas meninas chorando: você e a que eu gostava. Alguma coisa martelou na minha cabeça e acabei indo falar com você. Te perguntei se estava tudo bem. Não sabia mais o que falar. E o mais engraçado é que quase nunca tínhamos conversado. E fomos nos apegando. Você me contou segredos e prometi que não ia contar para ninguém. Eu realmente quis dizer tudo aquilo. Eu te contei segredos também e você nunca falou nada com ninguém. Foi chegando perto e foi tomando espaço, e posso dizer que você é a minha melhor amiga, nesse sentido. Lembro dos seus ataques de riso e lembro de você me irritando na sala. 

E o mundo gira e nem tudo fica no mesmo lugar. Alguns de vocês se afastaram, outros estão ainda próximos de mim, mas isso faz parte da vida. Quero que entendam que o tempo passa, porém as memórias continuam aqui, no meu cérebro e no meu coração. E, no final, eu só quero que saibam:

"Eu sinto saudades."



4 comentários:

  1. Que nostalgico...
    Bate um frio na barriga
    Um medo...
    É bom guardar esses momentos,ao mesmo tempo que a vontade de voltar aquele tempo é forte?

    ResponderExcluir
  2. Nossas vidas são feitas desses momentos, Nath, então é fantástico e vital guardar. Sempre é bom ficar voltando no passado e ver tudo o que a gente já passou. É nostálgico, mas é triste saber que é tudo passado e sem retorno, mesmo que seja forte a vontade de reviver tudo aquilo, tanto que fiquei muito sentimental depois de fazer esse texto.

    ResponderExcluir
  3. Mano fiquei sem palavras agora.Relembrando esse passado tão rico q nos tivemos.Nossa amizade nunca será apagada.
    Abraços maninho o/.

    ResponderExcluir
  4. Posso dizer... porra. Sério, quando li os detalhes que você dá. A nostalgia que passa, cara, quase chorei aqui com tudo, isso é uma declaração, isso sim,rs.
    Ficou muito lindo o texto por ser sincero e verdadeiro. Sem mais.
    Me fez lembrar do meu tempo de escola hihi. Té.
    E dá vontade de gritar "Que se dane, eu vivi, eu senti, por isso eu tenho saudades, eu posso". rs.

    ResponderExcluir