sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

2011, Pt. 1/4

Comecei o ano em vermelho. Paixão, amor, eu queria essas coisas do fundo do meu coração. Olhava para o céu, me alegrava em ver os fogos de artifício que meu tio e meus primos soltavam. Ouvia Dream Theater pelo fones de ouvido e pedia por um bom ano. 

Janeiro é sempre férias. Pus minha leitura em dia e comecei a conversar com uma garota pela internet. Tínhamos nos encontrado semanas antes na livraria. O mês foi passando bem assim, com um pouco de sossego, livros novos na estante e na cabeceira, jogos para jogar e novas e antigas músicas para escutar. Comecei a escrever de verdade nesse mês. Fosse por necessidade ou não, os textos vieram e ficaram. Mostrei-os a quem eu achava que deveria mostrar. Tranquei em sete chaves.

Entre janeiro e fevereiro eu tive uma crise. Não queria mais saber de internet. Resolvi ficar longe e tentar me entender. E foi daí que surgiu o Labirinto Silencioso. De uma crise. Irônico, não é mesmo? Aproveitei que eu já tinha textos salvos e resolvi postá-los, me abrir para o mundo. E tentar entender o que se passava dentro de mim. 

Os meses foram passando. Fui escrevendo cada vez mais e mais e mantive conversas maiores com a garota da livraria. Esse três meses foram ótimos em certa parte. Acabei achando o que eu queria achar. Vi as pessoas que eu queria ver. Falei com quem eu quis falar. De Janeiro a Março as coisas mudaram. Para melhor. Comecei a me encontrar com a garota da livraria. Meus textos ganhavam força, expressão. Eu estava amadurecendo e me deixando levar pelas coisas que aconteciam ao meu redor. 

O primeiro trimestre do ano foi ótimo. De verdade. Os buracos só começaram no segundo.

PS: isso aqui seria apenas um texto. Mas por que não fazer algo a mais? Aqui estão as músicas que marcaram, os livros que eu mais gostei de ler e o filme que mais me emocionaram nesses meses.


Wish You Were Here - Pink Floyd


Across the Universe - The Beatles


A Torre Negra Vol. II - A Escolha dos Três - Stephen King


Percy Jackson & Os Olimpianos - O Último Olimpiano - Rick Riordan


(500) Dias com Ela


Um comentário: